02-12-2015 – 16:04:29
A BRF Previdência anunciou que iniciou um processo de transferência de seus recursos sob gestão do BTG Pactual para um novo gestor. Em comunicado, o fundo de pensão disse que os investimentos estão alocados em um fundo exclusivo e representam 5% de seu patrimônio total, calculado em R$ 2,9 bilhões, segundo dados da Abrapp de junho deste ano.
Ainda em nota, a BRF Previdência declarou que desde a prisão de André Esteves, ex-presidente do banco, no último dia 25 de novembro, a fundação vem acompanhando a crise da instituição e o volume de saques dos investidores. “A BRF Previdência avaliou os riscos em relação ao fundo exclusivo de renda fixa mantido naquele banco e verificou que não há risco de crédito. Mas diante do risco de imagem e também pela possibilidade de perdas de pessoas chaves naquele banco, a diretoria executiva decidiu e já iniciou o processo de transferência da gestão”, diz a nota.
O novo gestor que ficará encarregado dos recursos da BRF Previdência ainda não foi divulgado pela fundação. A SP-Prevcom também transferiu seus recursos geridos pelo BTG Pactual por meio de um fundo exclusivo, agora sob gestão e administração do Itaú Unibanco.