17-09-2013 – 10:55:26
A Aneprem (Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios) encerrou seu 13º Congresso Nacional, realizado entre os dias 9 e 11 de setembro no Enotel Resort & SPA em Porto de Galinhas (PE), homenageando os regimes que se destacaram com o 4º Prêmio Boas Práticas. Além de promover o intercâmbio de experiências, a iniciativa busca promover o aprimoramento do conhecimento dos gestores de RPPS (Regimes Próprios de Previdência Social).
A premiação levou em conta unidades de RPPS que desenvolveram boas práticas de gestão, otimizaram seus desempenhos e geraram confiabilidade junto a seus servidores e a sociedade em geral, consagrando regimes de portes variados.
Entre os RPPS de grande porte, os três melhores colocados, do primeiro para o terceiro lugar, foram: IPAMV (Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Vitória-ES), Inpas (Instituto de Previdência e Assistência Social do Servidor Público do Município de Petrópolis-RJ) e Ipam Caxias (Instituto de Previdência e Assistência Municipal de Caxias do Sul-RS).
Pela mesma ordem, IPSEMC (Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Cabedelo-PB), Caboprev (Instituto de Previdência Social de Cabo de Santo Agostinho-PE) e IPSJBV (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de São João da Boa Vista-SP) foram os vencedores na categoria médio porte.
Entre os de pequeno porte, Iprecon (Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Concórdia-SC) liderou o ranking, seguido por Iprerio (Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos em Rio Negrinhos-RS) e IBPREV (Instituto Brusquense de Previdência-SC).
O Prêmio é uma iniciativa da Aneprem, junto com a Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), a revista Investidor Institucional e a revista RPPS do Brasil. O congresso contou ainda com palestras de especialistas do setor.
O presidente da Aneprem, Heliomar Santos, destacou a relevância dos “temas discutidos para contribuir para o aprimoramento da gestão e a busca de alternativas para a modernização da gestão dos RPPS”.