30-11-2015 – 11:00:14
André Esteves renunciou ao cargo de presidente do BTG Pactual. O executivo foi preso na última quarta-feira, 25 de novembro, pela Operação Lava Jato da Polícia Federal. Pérsio Arida, que havia assumido o cargo interinamente, passa a ser o CEO do banco. John Huw Jenkins foi apontado como vice-presidente do banco, enquanto Marcelo Kalim e Roberto Sallouti atuarão como co-CEOs da instituição.
Jenkins é sócio do grupo BTG Pactual, atuando no escritório de Londres da instituição. Foi executivo do UBS Investment Bank entre 1996 e 2007, onde ocupou diversas posições, entre elas, presidente do conselho e CEO. Kalim ingressou no Banco Pactual em 1996 e tornou-se sócio em 1998. Foi diretor responsável por investimentos do banco Pactual até 2008, quando deixou a instituição para fundar o BTG com André Esteves, assumindo o cargo de diretor financeiro.
Sallouti entrou no banco Pactual em 1994 e se tornou sócio 4 anos depois, sendo responsável pela área de renda fixa nacional e, posteriormente, internacional. Com a venda do Banco Pactual ao UBS, o executivo passou a ser líder de renda fixa de mercados emergentes. Em 2008, foi um dos fundadores do banco BTG Pactual e se tornou diretor operacional, cargo que ocupou até setembro deste ano, quando se tornou presidente da área de gestão de ativos.