Mainnav

EFPCs entregam à Eletrobras “proposta inicial para nova entidade”

Quebra cabeça copyCinco fundações de previdência fechada que têm a Eletrobras como patrocinadora reuniram-se no Rio de Janeiro nos dias 9 e 10 de julho, na sede da empresa, para discutir o projeto da empresa de fundi-las numa única entidade, ainda sem nome definido. Participaram da reunião a Eletros, a Elos, a Fachesf, a Previnorte e a Real Grandeza, conseguindo aprovar uma “proposta inicial de estrutura de macroprocessos e de governança para uma nova entidade”.
Em nota publicada em seus sites, as cinco fundações enfatizaram que a proposta é resultado das discussões realizadas nos últimos meses por técnicos e conselheiros das entidades, reunidos no grupo de trabalho denominado “Projeto de Otimização da Previdência das Empresas Eletrobras”. Entretanto, as notas publicadas não dão detalhes sobre quais seriam os principais pontos dessa “estrutura de macroprocessos e de governança para uma nova entidade”.
A proposta do grupo de entidades foi encaminhada à Eletrobrás, para ser analisada pela governança da empresa, após o que voltará ao grupo de trabalho. As entidades enfatizaram, nas notas publicadas, que “a concordância em participar das discussões relacionadas à nova entidade de previdência não gera qualquer tipo de obrigação (de participar dela)”.