“Ciclo de Vida” ganha força nas vendas da Brasilprev

Edição 199

 

Em janeiro faz um ano que a Brasilprev passou a oferecer os fundos Ciclo de Vida para o mercado corporativo. Conhecida nos Estados Unidos, essa modalidade de fundo faz a alocação dos recursos de acordo com a idade e a fase em que se encontra o participante. Em março de 2008, quando a Brasilprev passou a oferecer esse produto a pequenas e médias empresas (em janeiro ele foi disponibilizado para as de grande porte), a empresa projetava que a nova modalidade de fundos aumentaria o percentual de captação de recursos do segmento empresarial para os produtos compostos (que misturam renda fixa e variável) da Brasilprev dos atuais 15% para 30% até o final do ano. A divulgação do balanço de 2008 confirma a projeção: esses fundos respondem por um terço da captação do segmento corporativo, segundo o superintendente Comercial da Brasilprev, Mauro Guadagnoli de Sousa. A carteira corporativa da Brasilprev tem 4.527 empresas e captou R$ 422,891 milhões de janeiro a novembro do ano passado, um crescimento de 23,88% em relação ao mesmo período de 2007.