23-06-2015 – 16:56:51
O fundo de pensão dos servidores do estado de São Paulo, o SP-Prevcom, está mudando o endereço de sua sede administrativa com o objetivo de reduzir gastos. A atual sede localizada no bairro da Consolação, em São Paulo, deve mudar no mês de julho próximo para um prédio com aluguel mais barato na avenida Brigadeiro Luís Antônio. Além da mudança da sede, o pessoal do SP-Prevcom está em regime de contenção de custos. A meta é alcançar uma redução de 10% dos gastos da entidade.
O corte de gastos foi uma determinação baixada pelo governador Geraldo Alckmin no início do ano com o objetivo de reduzir cerca de R$ 2 bilhões do orçamento estadual. Apesar do fundo de pensão não ter caráter de órgão público, pois está registrado como entidade fechada de previdência complementar (EFPC), ainda assim, o pacote de redução dos gastos públicos afetou seu orçamento.
Ainda não houve redução de pessoal do fundo de pensão, porém, algumas contratações que estavam previstas para este ano, terão que ser adiadas. A direção da entidade planejava, por exemplo, a contratação de um diretor de investimentos ainda neste primeiro semestre, o que não ocorreu em função da contenção de despesas.