02-02-2016 – 12:50:39
A Fundação Petros está montando um grupo de trabalho com o objetivo de elaborar uma proposta de unificação de todos os seus planos instituídos. O presidente da Petros, Henrique Jager e membros da diretoria da entidade se reuniram na semana passada com representantes da Associação Nacional dos Instituidores de Planos de Previdência (Anipp) e decidiram pela criação do grupo de trabalho.
O grupo deve ser formado por quatro representantes de planos instituídos da Petros. Os nomes devem ser os seguintes: Odilon Barros (Previtália), Roquiran Miranda (Anaparprev), Deborah Cheyne (Culturaprev) e Fábio Castro (IBAPrev). Outros quatro membros do grupo serão indicados pela Petros.
A Petros administra atualmente 16 planos instituídos que representam 75 entidades de classe e associações.
Associação – A Anipp é uma associação criada no final de 2014 para representar os planos instituídos do país. Por enquanto, conta com a participação de representantes de cinco planos e fundos de pensão instituídos. O presidente da associação é Renan Aguiar, que também é diretor financeiro da OABPrev-RJ. “Estamos preparando uma campanha de divulgação e filiação para incluir os planos e fundos de pensão de instituidores de todo o país”, comenta Odilon de Barros, diretor da Anipp e coordenador do Previtália.
O dirigente ressalta a importância da reunião realizada com a direção da Petros na semana passada. “É muito saudável o reconhecimento da nossa associação por parte da direção da Petros. Na reunião, a direção da fundação nos apresentou a intenção de unificação de todos os planos instituídos, que nós também já estávamos cogitando anteriormente”, diz Barros.