Fundo de pensão da Syngenta seleciona custodiante

18-01-2016  –  17:55:30

 

O Syngenta Previ, fundo de pensão da Syngenta, empresa do ramo de defensivos agrícolas, está selecionando uma instituição realizar a custódia centralizada de seus ativos. “Estamos visitando as principais instituições do mercado para contratar o serviço de custódia centralizada”, diz Lia Kuniyochi, gerente financeiro da entidade.

O objetivo é aprimorar o controle das operações e informações na gestão dos recursos do fundo de pensão, que tem atualmente patrimônio de R$ 763 milhões. O Syngenta Previ conta atualmente com quatro perfis de investimentos voltados para atender seus mais de 2800 participantes. A estratégia de investimentos da entidade busca um alto grau de diversificação e está atualmente aplicada em cerca de 25 fundos diferentes, entre exclusivos e abertos.

O fundo de pensão trabalha atualmente com duas consultorias para a definição e implantação das estratégias na alocação dos recursos. A Aditus atua como consultoria de risco, enquanto a Tag Investimentos, presta assessoria na alocação de recursos e seleção de gestores e fundos.

Ciclo de vida – A entidade está em processo de implantação de um quinto perfil de investimentos, que seguirá o modelo de “ciclo de vida”. Neste modelo, a alocação dos recursos estará vinculada com o tempo que falta para a aposentadoria do participante. O pedido de criação do novo perfil já foi enviado para análise da Previc – Superintendência Nacional de Previdência Complementar – e deve ser implantado assim que o órgão conceda a autorização.