22-12-2015 – 19:25:40
Em contato com a redação de InvestidorOnline, a ex-gerente de crédito privado da Petros, Thais Brescia, repudiou o conteúdo da reportagem “Os esquemas do ministro motoqueiro”, publicada pela revista IstoÉ e citada em nota desta agência que informou seu desligamento da Fundação Petros. Segundo ela, os fatos citados na reportagem da revista não guardam nenhuma relação com sua pessoa.
A primeira vez que InvestidorOnline fez referência a reportagem da IstoÉ foi em 17/11/2015, quando a revista começou a circular nas bancas. Junto com a citação da reportagem publicamos também, na ocasião, as respostas da agência de fiscalização da previdência complementar, a Previc, e do fundo de pensão dos funcionários da Petrobras, a Petros, ambas repudiando a matéria que envolveu o nome de alguns de seus funcionários em um suposto esquema de desvio de recursos. Na ocasião, Thais Brescia ainda pertencia aos quadros da Petros.
Na nota de 02/12/2015 em que informamos o desligamento de Thais Brescia da gerencia de crédito privado da Petros reiteramos as respostas dadas na época pelas duas instituições, repudiando a reportagem da IstoÉ. A assessoria de imprensa da Petros, procurada na ocasião por esta agência para falar sobre a troca de gerentes na fundação, informou apenas que “a Petros indicou a necessidade de substituição dos escritórios de advocacia”. Não viabilizou uma entrevista com a nova gerente, conforme solicitação desta redação, nem comentou sobre a saída de Thais.