29-05-2015 – 14:55:41
O Departamento do Trabalho da Administração de Benefícios dos Estados Unidos realizou um estudo analisando as auditorias realizadas por 7,3 mil contadores licenciados em mais de 81 mil planos de benefícios definido (BD) no país. Como conclusão, o levantamento aponta que 39% das auditorias apresentam grande deficiência, colocando em risco R$ 653 bilhões e 22,5 milhões de participantes beneficiários desses planos.
O relatório propõe ainda correções legislativas no processo com o objetivo de garantir maior qualidade nas auditorias. Na proposta, o secretário do Trabalho ficaria autorizado a emitir regulamentos referentes aos requisitos de qualificação. Além disso, o relatório propõe que o secretário autorize quando auditorias podem ser em formato limitado e quando devem ser completas.
Por fim, o relatório sugere que o secretário do Trabalho estabeleça princípios de contabilidade e padrões de auditoria para proteger a integridade dos planos de benefícios e a segurança dos benefícios dos participantes e beneficiários.