Cinco chapas disputam eleição para conselhos e diretor de segurid...

24-05-2016 – 12:10:45

 

Cinco chapas disputam a eleição para novo diretor de seguridade e vagas nos conselhos da Previ – fundo de pensão do Banco do Brasil. A votação ocorre até a próxima sexta, 27 de maio. São duas vagas no conselho deliberativo, e uma vaga no conselho fiscal. Além disso, serão preenchidas também uma vaga no conselho consultivo do Plano 1 e outra vaga no conselho do plano Previ Futuro. Todas as vagas em conselhos contam com candidatos titulares e suplentes.

O atual diretor de seguridade, Marcel Juviniano Barros, concorre à reeleição pela chapa “Segurança e Compromisso com o Associado”. As outras quatro chapas e os respectivos candidatos à diretoria de seguridade são as seguintes: “Semente da União”, de Sérgio Faraco; “Plural e Independente”, de William Alves Bento; “Hora da Mudança”, de Amir Gonçalves dos Santos; e Autonomia e Independência, de Sérgio Ricardo de Souza. 

A eleição ocorre em um único turno e a chapa com maior número de votos elege os novos integrantes dos conselhos e da diretoria de seguridade.

Indicações da patrocinadora – O Banco do Brasil deve indicar novos diretores e conselheiros para assumir junto com os eleitos, em primeiro de junho. A dificuldade é que, com o novo governo de Michel Temer, ainda não foi definido quem será o novo presidente do BB. Em 31 de maio vencem os mandatos dos diretores de participações, Renato Proença, e de investimentos, Marcus Moreira. A tendência é que eles sejam substituídos por indicações do novo comando da patrocinadora. O mandato do presidente da Previ, Gueitiro Genso, termina em 2018 e o fundo de pensão espera que ele seja mantido até o final do período.