05-11-2015 – 13:50:58
Um relatório do Carbon Disclosure Project (CDP) realizado com 822 investidores institucionais globais que representam US$ 95 trilhões em ativos mostra que as empresas brasileiras que recebem aportes desses investidores estão ampliando suas participações para adotar medidas em prol do meio-ambiente. O levantamento aponta que 67% das empresas brasileiras adotam ações ativas para reduzir a emissão de gases do efeito estufa na atmosfera. Em 2010, apenas 32% trabalhavam nessas medidas.
O relatório diz ainda que 84% das empresas possuem um executivo sênior responsável pelas questões ambientais dentro da companhia, enquanto 69% dão incentivos para a gestão de problemas relacionados às mudanças climáticas. Além disso, 224 empresas iniciariam programas de redução de emissão de gases do efeito estufa este ano.
Globalmente o levantamento aponta que 89% das empresas do mundo todo adotam ações ativas para reduzir a emissão de gases do efeito estufa na atmosfera, enquanto em 2010, apenas 47% trabalhavam nessas medidas. O relatório diz ainda que 84% das empresas possuem um executivo sênior responsável pelas questões ambientais dentro da companhia e 75% dão incentivos para a gestão de problemas relacionados às mudanças climáticas.
Desde 2010, houve um crescimento de 54% no número de investidores institucionais que passaram a pedir dados sobre mudanças climáticas e emissões de gases do efeito estufa.