Carlyle adquire 51% da Tempo com objetivo de fechamento de capita...

09-11-2015  –  18:05:04

 

O Carlyle informou que fundos por ele administrados adquiriram nesta segunda-feira, 9 de novembro, 51% de participação na Tempo Participações. Os recursos para a aquisição vieram dos fundos Carlyle South America Buyout Fund (CSABF) e Fundo Brasil de Internacionalização de Empresas II FIP (FBIE II), um fundo local gerido pelo Carlyle e pelo Banco do Brasil. 

A Tempo tem o capital aberto, e é listada no segmento Novo Mercado da BM&FBovespa. A compra realizada pelo Carlyle foi por meio de uma Oferta Pública Voluntária, que contou com a adesão de acionistas que representam mais de 98% do capital da empresa. O leilão aconteceu nesta segunda-feira, e a liquidação financeira acontece no próximo dia 12 de novembro. Após a data, o Carlyle vai deter 82,1 milhões de ações da Tempo, o equivalente a 51% do capital total da companhia. No release, o Carlyle informa ter a intenção de fechar o capital da Tempo através de uma Oferta Pública para Cancelamento de Registro, operçaão ainda sujeita à aprovação pela CVM e a própria bolsa. 

A Tempo é uma prestadora independente de serviços de assistência automotiva, residencial e pessoal nos segmentos de seguros, montadoras e afinidades no Brasil. A cobertura da companhia inclui aproximadamente 30 milhões de itens, com a execução de cerca de 1,8 milhão de serviços por ano através de sua rede com 20 mil prestadores.

“A Tempo alcançou uma posição de liderança por ser independente e ter foco na prestação de serviços de alta qualidade aos seus clientes. Nossa intenção é utilizar a experiência do Carlyle no setor, obtida com a aquisição em 2011 da RAC, uma das maiores e mais tradicionais prestadoras de assistência rodoviária no Reino Unido, para elevar o patamar da companhia”, diz Fernando Borges, co-head do Carlyle no Brasil, em comunicado.

No dia 26 de outubro o Carlyle havia anunciado a aquisição, em parceria com a Vinci Partners, da Uniasselvi, com recursos oriundos dos mesmos fundos.