19-01-2016 – 15:05:02
Bruno Stein deixou na semana passada a direção da BlackRock do Brasil, após 5 anos de atuação na gestora. O nome do seu substituto não foi comunicado, pois segundo a empresa ainda está em processo final de definição. A expectativa é que seja divulgado nos próximos dias.
A BlackRock informou que o fim da relação de trabalho foi uma decisão tomada de comum acordo entre ambos, após Stein manifestar essa intenção seis meses atrás. Mas a gestora garante que a saída de Stein não representa qualquer mudança em relação à sua estratégia para o Brasil, que continua a ser um importante foco da empresa.
Com US$ 4,5 trilhões sob gestão a nível global, a Black Rock é a maior empresa de gestão de recursos do mundo, atuando num amplo leque de produtos de investimentos. No Brasil a empresa tem se dedicado basicamente à fundos de ETFs e de investimento no exterior, com cerca de R$ 2,3 bilhões sob gestão.
Formado em administração de empresas e com MBA em finanças e marketing pela Wharton School, Stein trabalhou anteriormente no Itaú Asset Management, Unibanco Asset Management e Dresdner Bank no Brasil. Com sua saída da BlackRock, ele está se dedicando a dois projetos em áreas bem diferentes da financeira, o primeiro de uma empresa de produção de vídeos e o segundo de uma empresa de marketing de eventos.