Brookfield Asset não aceita proposta da OAS de R$ 1,85 bilhão por...

07-10-2015  –  12:47:08

 

A OAS informou que credores da companhia apresentaram à Brookfield Asset Management uma proposta para vender a participação da empreiteira na Invepar por R$ 1,85 bilhão, valor que não foi aceito pelos investidores. A OAS detém cerca de 25% de participação na Invepar, que tem como controladores os fundos de pensão Previ, Petros e Funcef.

O encontro entre as partes ocorreu em Nova York, nos Estados Unidos, no último dia 28 de setembro. No comunicado, divulgado pela OAS ontem, 6 de setembro, a empreiteira informou que até então a Brookfield indicava não ter a intenção de pagar o preço proposto pelos credores, o que fez os detentores de títulos da dívida da OAS a retirarem a proposta. O período entre o encontro e a divulgação sobre ele ocorreu devido a um acordo de confidencialidade firmado.

Envolvida na Operação Lava Jato, a OAS passa por dificuldades financeiras e entrou com pedido de recuperação judicial de nove empresas do grupo em março deste ano. O plano de recuperação envolve a utilização do fluxo de caixa da Construtora OAS e a venda da participação do grupo na Invepar.