16-09-2015 – 17:06:37
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (AL-RS) aprovou nesta quarta-feira, 16 de setembro, o projeto de lei que institui um fundo de previdência complementar para os servidores do estado. Segundo assessoria de imprensa da AL-RS, o Projeto de Lei Complementar (PLC) 303 recebeu 35 votos favoráveis e cinco contrários.
O projeto aprovado cria a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público do Estado do Rio Grande do Sul (RSPrev), que contemplará servidores públicos que forem nomeados após a implementação da nova lei. A votação estava programada para ocorrer na última terça-feira, 15 de setembro, mas a sessão foi suspensa após manifestantes impedirem a entrada de deputados na casa.
O grupo, formado por servidores públicos, é contra a aprovação da criação da previdência complementar, bem como de outros projetos que estão sendo votados pela Assembleia. Segundo a agência de notícias do Rio Grande do Sul, o governador do estado, José Ivo Sartori (PMDB) declarou nesta quarta-feira que a previdência complementar é uma medida favorável aos servidores e faz parte do ajuste fiscal do estado.