31-07-2015 – 14:17:41
O atual diretor-presidente do Postalis, Antônio Carlos Conquista, foi reconduzido a um novo mandato no fundo de pensão dos Correios. O executivo assumiu a presidência do Postalis em abril de 2012. Com a recondução, seu mandato segue até 2018.
Conquista foi recentemente alvo de uma decisão da Justiça, junto com 16 pessoas e duas empresas, incluindo outros dirigentes e ex-dirigentes do Postalis, tendo seus bens bloqueados por conta da compra de um terreno em Cajamar, em São Paulo, em 2012. O bloqueio de todos os envolvidos totaliza em R$ 196,9 milhões.
De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), a compra do terreno em Cajamar pelo fundo de pensão, com objetivo de ser alugado para sua patrocinadora, os Correios, não estava previsto na política de investimentos de seu plano de benefícios. Além disso, o negócio se mostrou desvantajoso para o fundo de pensão. Em nota enviada por meio de sua assessoria de imprensa, o Postalis afirma que desconhece qualquer prejuízo no investimento localizado no município de Cajamar.