Mainnav

Ações da Petrobras e Vale são as mais recomendadas por bancos e corretoras para setembro

As ações da Petrobras e da Vale, com seis indicações cada, foram as mais recomendadas por bancos de investimento e corretoras para o mês de setembro. Ambos os papéis têm acumulado no ano desempenho bastante superior ao do Ibovespa – enquanto o benchmark oscila próximo da estabilidade até o início de setembro, as ações da Petrobras sobem cerca de 29%, e as da Vale tem valorização na casa dos 39%.

Também tiveram destaque, com cinco indicações, as ações da B3, e com quatro cada, as da Gerdau e Pão de Açucar. Foram consideradas para o levantamento dez carteiras, das seguintes casas: BB Investimentos, Coinvalores, Elite, Genial, Guide, Magliano, Mirae, Socopa, Terra e XP.

Sobre a Petrobras, a equipe de análise da Guide escreve em relatório que no curto prazo, alguns triggers que podem destravar valor para o papel, como a continuidade da venda de ativos onshore; e a expectativa de venda dos barris relacionados à cessão onerosa com a União.

Além disso, prosseguem os profissionais da Guide, a Petrobras deve continuar a se beneficiar dos preços mais altos do petróleo e também do real mais desvalorizado (algo que tem impulsionado margens; e geração de caixa operacionais da cia nos últimos resultados trimestrais).

Já em relação a Vale, o time da XP Investimentos aponta três pilares que sustentam sua visão positiva para o papel – cenário de minério de ferro e níquel construtivo e acima das expectativas de consenso; rumo ao maior ciclo de dividendo da história da empresa; e proteção em um cenário adverso, já que a Vale é favorecida pela alta do dólar.

“Dentro da nossa carteira, a Vale é uma ação que vemos em um ponto de entrada interessante e se encaixa como uma ação mais defensiva, à medida que tem pouca exposição a Brasil e se beneficia de um cenário adverso, já que ganha com a alta do dólar”, escrevem os especialistas.

 

 

 

Mercado de Capitais
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão