Mainnav

Melhores Fundos de Institucionais traz informações corrigidas de 24 e 36 meses

A edição do “Melhores Fundos para Institucionais”, publicada em agosto pela revista Investidor Institucional, saiu com informações incorretas em relação à rentabilidade e volatilidade dos fundos de investimento nos períodos de 24 e 36 meses. Isso em nada impacta as classificações do ranking, feitas a partir das análises de rentabilidade e volatilidade dos fundos no período de 12 meses, que estão corretas.

O serviço de extração e análise dos dados, assim como de classificação dos fundos, é feito pela empresa Morningstar a partir da sua própria base de dados e usando a classificação Anbima. Devido a uma falha de comunicação, os dados que deveriam representar 24 e 36 meses acumulados na data de 30 de junho de 2018 foram extraídos anualizados passando a representar 12 meses dos anos 2017 e 2016, respectivamente. Devido a esse erro nas informações referentes ao período de 24 e 36 meses, estamos republicando o ranking no site e na revista digital.

O ranking contém os mesmos 649 fundos, dos quais 220 são Verdes (Excelentes, 222 são Adequados (Amarelos) e 207 são Pretos (Insuficientes). A performance das gestoras, medida pelo número de fundos verdes que emplacaram, não foi alterada porque, como dissemos acima, as classificações são feitas analisando exclusivamente as informações de 12 meses até 30 de junho de 2018, que foram publicadas corretamente. Pedimos desculpas aos nossos leitores, assim como aos gestores, pelo nosso erro e republicamos abaixo o ranking corrigido. Clique aqui para ver.

 

Mercado de Capitais
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Mercado de Capitais
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Mercado de Capitais
Mercado de Capitais
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão