Asset monta divisão para seguir corrida eleitoral

O Bahia Asset montou uma estrutura própria para acompanhar a campanha eleitoral. Comandada por dois profissionais da casa especializados em macroeconomia, a divisão conta com os serviços (pesquisas sob medida, inclusive) de três consultorias de Brasília e dois marqueteiros – um ligado ao chamado Centrão, grupo que apoia a candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência da República, e outro com experiência em palanques e comícios. “Ele mantém contato direto com o público, percorre o Brasil para conversar com os eleitores”, conta Gustavo Daibert, gestor de renda variável.

O objetivo é tentar detectar a tempo – ou seja, antes da divulgação das pesquisas de intenção de voto – tendências que possam influenciar os mercados financeiro e de capitais. Trata-se da segunda experiência da gestora na seara. “Como a proposta deu resultados na eleição passada, em 2014, resolvemos ampliá-la neste ano”, diz Daibert.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso