Mainnav

Gestores do fundo Verde veem ativos bem precificados para quadro de probabilidades

Os gestores do fundo Verde, da asset de mesmo nome liderada por Luis Stuhlberger, avaliam, em relatório referente ao mês de julho, que a maioria dos ativos do mercado brasileiro estão bem precificados para o quadro de probabilidades que se coloca hoje para a disputa eleitoral de outubro.

No documento os especialistas destacam que, embora as pesquisas eleitorais ainda se mantenham em grande medida estáveis nos últimos meses, a movimentação de alianças e definição de tempo de televisão reforçou o potencial da candidatura Alckmin, e ajustou para baixo o potencial estimado da candidatura Ciro. “Ambos desenvolvimentos foram vistos pelo mercado como positivos para os preços de ativos. Agosto promete mais do mesmo, até o fim do mês quando de fato se inicia a propaganda eleitoral na TV, o que deve levar a um aumento da volatilidade das pesquisas, e, portanto, dos mercadosâ€, escrevem os gestores do Verde.

Bancos – Já os gestores do fundo ‘long bias’ de ações da Verde Asset dão destaque para o potencial dos papéis do setor financeiro negociados na Bovespa, no curto e médio prazo. Segundo os especialistas, os resultados do segundo trimestre de Bradesco e Itaú trouxeram indicações bastante positivas. Eles apontam a contínua melhora da qualidade da carteira de empréstimos por meio da redução dos novos créditos em atraso e a aceleração do crescimento da carteira com pessoas físicas e pequenas e médias empresas.

“Os indicadores dos bancos nos trazem uma boa leitura para o bom potencial de crescimento cíclico do Brasil. Após três anos de crise e desalavancagem, os dados dos últimos trimestres mostram que a maior parte dos ajustes necessários já foi feita e que estas instituições estão retomando a expansão do crédito. A expectativa é que estas condições perdurem por vários anos, se não forem interrompidas por problemas fiscais do paísâ€.

Mercado de Capitais
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Mercado de Capitais
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Mercado de Capitais
Mercado de Capitais
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão