Mainnav

Sul América lança fundo de previdência em parceria com a Constellation Asset

A Sul América lançou um novo fundo de previdência aberta voltado para os clientes de alta renda em parceria com a Constellation Asset Management, gestora de fundos de ações com aproximadamente R$ 4 bilhões em ativos sob gestão. Entre os objetivos da Sul América com o novo produto está promover a gestão terceirizada de recursos, consolidando o conceito de arquitetura aberta em previdência. "As circulares da SUSEP 563/564 possibilitaram a criação de novas modalidades de produtos de previdência e novas características em fundos de investimento especialmente constituído (FIEs). Consequentemente, em parceria com a Constellation, pudemos ampliar a gama de produtos, deixando-os mais sofisticados para atender a demanda de novos e atuais clientes da companhia", diz o vice-presidente de Investimentos, Vida e Previdência da SulAmérica, Marcelo Mello, em comunicado.

Segundo a Sul América, o novo fundo aloca os rendimentos obtidos com a renda fixa na construção do portfólio de ações, e tem sua estratégia baseada em uma análise fundamentalista de empresas com excelente equipe de gestão. O objetivo do Constellation SulAmérica Prev FI Multimercado é investir de uma forma inteligente que, por meio da compra de uma carteira diversificada, aloca inicialmente 70% do seu dinheiro em ativos de renda fixa e 30% em ações selecionadas pela Constellation. Após o investimento inicial, apenas os rendimentos obtidos na renda fixa serão reinvestidos na compra de mais ações. Construindo um portfólio que, no médio prazo, atinja uma posição em que o capital fique alocado 50% em ações e 50% em renda fixa. O aporte inicial requerido é de R$ 10 mil, sem contribuição regular, com taxa de performance com 20% do que exceder 100% da variação do CDI e taxa de administração de 1,5% ao ano.

A associação com a Constellation Asset Management está alinhada à estratégia de expansão de portfólio da Sul América, que este ano também realizou parceria com a Ibiúna Investimentos e, em anos anteriores, com a JGP Gestão de Recursos e Brasil Plural.

Mercado de Capitais
Mercado de Capitais
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Mercado de Capitais
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Mercado de Capitais