Abrapp prevê que sistema não deve alcançar a meta atuarial em 2018

As estimativas da Abrapp indicam que as fundações não devem alcançar a meta atuarial em 2018. As projeções da associação indicam um retorno das associadas com base em seus investimentos de 10,14% no ano, contra uma meta esperada de 10,80%. Esses números consideram o Ibovespa ao redor dos 80 mil pontos, e a taxa Selic em 6,5%, e foram divulgados durante o 39º congresso da Abrapp que se inicia nesta segunda-feira, 10 de setembro, em Florianópolis.

De janeiro a maio, segundo os dados da Abrapp, as entidades tiveram, em média, rentabilidade de 2,68%, percentual que chega a 10% quando considerados os doze meses encerrados em maio. A carteira de investimento das fundações encerrou o primeiro semestre somando R$ 847,5 bilhões, o que corresponde a 12,7% do PIB.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso