Mainnav

Petros adere ao pacto empresarial pela integridade e contra a corrupção do Instituto Ethos

A Petros aderiu ao pacto empresarial pela integridade e contra a corrupção, do Instituto Ethos, reforçando o compromisso público com a ética e integridade no ambiente corporativo e a condução dos negócios de forma responsável e sustentável. “Ao tornar-se signatária, a Fundação evidencia os seus esforços na criação e manutenção de ferramentas e políticas de prevenção e combate à corrupção, em linha com as melhores práticas de governança corporativa”, diz a entidade, em comunicado.

Segundo a Petros, o Pacto é referência no Brasil sobre o tema, e consiste num conjunto de diretrizes e procedimentos que devem ser adotados pelas empresas, com objetivo de promover um mercado mais íntegro e ético. Atualmente, 530 empresas com operações no país, entre elas Petrobras e BNDES, são signatárias do pacto empresarial.

“A integridade é um dos valores da Petros e tema de absoluta prioridade desta gestão. Ao assumirmos esse compromisso público, lançamos mão de mais uma medida para blindar a Fundação contra práticas ilícitas. Nosso propósito é deixar um legado de mecanismos de compliance e anticorrupção, evitando que problemas do passado voltem a ocorrer e comprometam a credibilidade da instituição”, destaca o presidente Walter Mendes.

Entre os compromissos assumidos pelas empresas signatárias estão: divulgar a legislação brasileira anticorrupção para seus funcionários e stakeholders; vedar qualquer forma de corrupção; primar pela transparência de informações e colaborar com investigações, quando necessário. Os compromissos são monitorados anualmente, por meio de um questionário aplicado pelo Instituto Ethos, buscando o aprimoramento das ações nas entidades.

Mercado de Capitais
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Mercado de Capitais
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Mercado de Capitais
Fundos de Pensão
Mercado de Capitais
RPPS