Mainnav

Libertas firma convênio com associações para plano multi-instituído

A Fundação Libertas iniciou a apresentação do regulamento do seu plano multi-instituído a entidades que são potenciais instituidoras do novo plano. Conforme divulgado na Edição nº 303, de maio, da revista Investidor Institucional, o plano será constituído na modalidade de contribuição definida (CD) e deve atrair familiares dos participantes da fundação, além de empresas que atuam como prestadoras de serviços das atuais patrocinadores que terão a possibilidade de aderir ao plano sem a obrigação da contribuição paritária.

De acordo com comunicado da Libertas, alguns convênios de adesão com essas instituições já foram feitos. as entidades que já manifestaram interesse em atuar como instituidoras do novo plano são a ATC – Associação dos Trabalhadores da Codemig, que possui 264 associados e 337 dependentes; a SINDÁGUA-MG, sindicato que congrega empregados da Copasa, Copanor, Águas Minerais, Foz do Brasil, Saae e Globaltex, com aproximadamente 7,5 sindicalizados; o Sinffazfisco, que possui mais de 3 mil filiados; a AECO – Associação dos Empregados da Copasa, que presta assistência a 10.382 filiados; a ASSIMA – Associação dos Servidores do Instituto Mineiro de Agropecuária, que possui 850 associados; a ASSEPEMGS – Associação dos Empregados Públicos Estaduais da MGS; a APÓS-PRODEMGE – Associação dos Aposentados da Prodemge, que possui 131 associados; e o Sindados, que congrega 938 associados.

A expectativa inicial da Libertas em relação à adesão de participantes ao plano multi-instituído é de cerca de 30 mil beneficiários. Outras entidades de classe ainda podem entrar como instituidoras do plano, que ainda não teve seu lançamento efetivado.

Mercado de Capitais
Mercado de Capitais
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Mercado de Capitais
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Mercado de Capitais