Mainnav

AbrilPrev diz que reestruturação da patrocinadora não afeta seu funcionamento

A AbrilPrev, fundo de pensão do Grupo Abril, divulgou comunicado no qual informa que o processo de reestruturação de sua patrocinadora “tem gerado muita insegurança quanto à continuidade da fundação e a segurança em relação ao patrimônio de R$ 1 bilhão que administramos”. Segundo a entidade, “são inúmeras ligações, e-mails, mensagens e visitas presenciais pedindo esclarecimentos e manifestando preocupação”. No comunicado a AbrilPrev diz ainda que todo esse movimento do Grupo Abril não afeta o funcionamento do fundo de pensão.

Ela lembra que desde meados de 2017 mudou seu modelo de custeio, deixando de receber repasses das patrocinadoras do plano e passando a cobrar uma taxa de administração dos seus participantes, abatendo da rentabilidade. Os recursos gerados através dessa arrecadação são utilizados para cobrir todas as despesas administrativas da entidade. “Com isso, a Abrilprev não depende do Grupo Abril para o seu funcionamento e realização de todas as suas obrigações para cumprimentos das exigências legais, como administradora do Plano Abrilprev”.

A entidade de previdência ressalta também que o seu patrimônio está investido em diversos ativos do mercado financeiro, protegidos e custodiados pelo banco Itaú, sem nenhuma ligação com o patrimônio da Editora Abril. “A Abrilprev reforça seu compromisso em continuar administrando o patrimônio dos seus participantes com toda a segurança, responsabilidade e transparência, buscando sempre oportunidades de investimentos rentáveis sem exposição a riscos exagerados”.

Mercado de Capitais
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Mercado de Capitais
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Mercado de Capitais
Mercado de Capitais
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão