Mainnav

Ações da Petrobras e Suzano são as mais recomendadas por bancos e corretoras para agosto

As ações da Petrobras e da Suzano foram as que receberam o maior número de indicações nas carteiras recomendadas de bancos de investimento e corretoras para o mês de agosto. De onze casas, os papéis das duas empresas aparecem em seis cada. Foram consideradas para o levantamento as carteiras recomendadas de BB Investimentos, Coinvalores, Elite, Genial, Guide, Magliano, Mirae Asset, Planner, Socopa, Terra e XP. Também tiveram destaque, com cinco indicações, os papéis da Vale, e com quatro indicações cada, B3 e Via Varejo.

Sobre a Petrobras, o analista da XP, Gabriel Francisco, escreve em relatório que, apesar de continuar cauteloso em relação aos fundamentos da companhia após a greve dos combustíveis, três pontos embasam a inclusão das ações na carteira - adquirir exposição a uma possível melhora de sentimento com maior visibilidade no cenário para as eleições; potencial aprovação do projeto de lei da Cessão Onerosa; e a continuidade efetiva da política de preços de combustíveis no curto prazo mediante o pagamento de subsídios.

Quanto à Suzano, os analistas da Magliano avaliam que, no longo prazo, a junção dos negócios da companhia com a Fibria devem agregar valor aos acionistas via ganhos de sinergia, busca por novos mercados e três ratificação da liderança das duas empresas no mercado global de papel e celulose. “Apesar da forte apreciação das ações da empresa registrada em 2018, vemos potencial adicional de valorização. A exposição da empresa à receita em dólar é uma característica importante em períodos de volatilidade no mercado”, escrevem os especialistas da corretora.

Mercado de Capitais
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Mercado de Capitais
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Mercado de Capitais
Mercado de Capitais
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão