Mainnav

CVM pune Estratégia Investimentos por falhas com FIDCs-NP

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) puniu a Estratégia Investimentos S/A CVC – Falida, e seu diretor Alexandro Marcel, por falhas na prestação de informações referentes a FIDCs-NP sob sua administração. A Estratégia Investimentos teve sua liquidação extrajudicial decretada pelo Banco Central (BC) em maio de 2016 por conta de "graves violações" às normas legais e estatutárias que disciplinam a atividade da instituição Em fevereiro de 2018 o BC anunciou a cessão da liquidação após a decretação da falência da instituição.

A CVM puniu a Estratégia com multa no valor de R$ 200 mil, e Marcel a uma multa de R$ 100 mil, além da inabilitação pelo período de 5 anos para o exercício de cargo de administrador de entidade do sistema de distribuição.

As punições decorrem de dois processos instaurados pela Superintendência de Relações com Investidores Institucionais (SIN) para apurar eventual responsabilidade de Estratégia e Marcel por falhas na prestação de informações referentes ao Rio Forte FIDC-NP, ao Fund Evolution Precatory Brazilian – FEPB – FIDC-NP e ao FIDC-NP Provence.

Mercado de Capitais
Mercado de Capitais
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Mercado de Capitais
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Mercado de Capitais