Mainnav

Secretaria de Previdência convoca nova audiência pública para debater previdência complementar

A Secretaria de Previdência convocou audiência pública para o próximo dia 27 de julho para debater as boas práticas de gestão e governança do regime de previdência complementar. É a segunda audiência pública que ocorre com esse objetivo, sendo que a primeira ocorreu em maio. O objetivo do debate é subsidiar estudos e formular políticas públicas que visem o desenvolvimento e o aprimoramento da governança dos fundos de pensão, de acordo com comunicado da secretaria.

Segundo o secretário de Previdência Marcelo Caetano, a ideia é realizar um conjunto de audiências públicas com o objetivo é ouvir a sociedade e especialistas para que haja um alinhamento do conjunto de opiniões e propostas a respeito da previdência complementar fechada. Na primeira audiência, realizada no dia 4 de maio, houve a apresentação de três especialistas: Luís Eduardo Afonso, professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (USP); Antônio Gazzoni, diretor da Mercer Human Resources Consulting; e do advogado Adacir Reis. “É um espaço para que pessoas coloquem suas posições e para que tenhamos a compilação das informações sobre possíveis alterações no setor”, destaca Caetano.

Após a realização das audiências, serão disponibilizados um documento e uma compilação das propostas para que se dê um encaminhamento futuro para as pautas a respeito da previdência complementar fechada.

Mercado de Capitais
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Mercado de Capitais
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Mercado de Capitais
Mercado de Capitais
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão