Mainnav

Previc divulgará regulamentação adicional à Resolução 4.661

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) divulgará uma regulamentação adicional à Resolução 4.661, do Conselho Monetário Nacional, para esclarecer alguns pontos de dúvida do mercado. O principal direcionamento da regulamentação deve ser o tratamento da política de investimentos das fundações, já que a Resolução exige que o processo de decisão de investimentos seja realizado de maneira clara e bem documentada na política das entidades.

Durante workshop sobre a Resolução 4.661 realizado nesta terça-feira, 19 de junho, em conjunto pela Previc e Abrapp, o diretor superintendente da Previc, Fábio Coelho, destacou que a regulamentação adicional sobre política de investimentos deve ser publicada no início de agosto, para atender as entidades que já começam a debater suas políticas no segundo semestre. “Isso deve ter isso estruturado e divulgado para que não haja dificuldade na construção das políticas para o próximo ano”, disse Coelho. “Quando discutimos alocação de recursos, deixávamos antes para interpretação de segundo plano sobre a necessidade de se ter um processo decisório de investimentos de maneira bem documentada e explicitada dentro da política de investimentos. Não basta ter a melhor composição de carteira se o processo decisório não puder ser contado dentro as fundações”, reiterou o superintendente da Previc.

Coelho destacou que pontos e questões operacionais sobre a Resolução que geraram dúvidas e que não têm resposta única serão respondidas por meio de uma regulação ou um documento de perguntas e respostas. “Muitas dessas dúvidas são casos pontuais de determinada entidade, e isso não é tratado pela resolução”, complementou. Coelho disse também que essas exigências são uma das linhas de defesa para retomar o protagonismo do setor.

Mercado de Capitais
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Mercado de Capitais
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Mercado de Capitais
Mercado de Capitais
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão