Busca
    

Caixa Econômica aluga imóvel do Economus em São Paulo

13-06-2018 - 10:51:24

 

O Economus fechou contrato com a Caixa Econômica Federal para locação do Edifício Bela Cintra Corporate, localizado em São Paulo. A Caixa Econômica ocupará todo o imóvel durante 15 anos, com valor de aluguel que, segundo comunicado do Economus, assegurará rentabilidade superior à meta de rentabilidade do plano Regulamento Geral – Grupo C.

O imóvel faz parte de uma carteira de R$ 111,3 milhões e 13 edificações nas quais o Plano C, de benefício definido já saldado, possui investimentos. A carteira é composta pelo Edifício Economus, sede administrativa da entidade, três agências bancárias e dez conjuntos comerciais, todos locados.

Resolução 4.661 - De acordo com o diretor-superintendente do Economus, Adilson Nascimento Ferreira, as novas regras da Resolução nº 4.661, do Conselho Monetário Nacional, que substitui a Resolução nº 3.792 e, entre outras alterações, extingue os investimentos diretos dos fundos de pensão em imóveis, não será um problema para a entidade. “A norma dá um prazo de 12 anos para alienarmos ou transferirmos os ativos para um fundo de investimentos, e acreditamos que esse seja um prazo razoável para buscar a melhor oportunidade”, destaca Ferreira.

O diretor do Economus ressalta a atratividade da carteira de imóveis da fundação, já que as 13 edificações estão locadas com contratos longos e nível rentabilidade bom, sem risco de inadimplência. “É mais favorável fazer essas movimentações diante dessa carteira”, destaca. “A Resolução nº 4.661 pode gerar várias oportunidades de ganhos na alienação, dependendo do momento de negociação, e oportunidade de liquidez ao plano, que já é maduro”, complementa Ferreira.


VídeosOnline

Mais lidas de Investidor Institucional em 3 meses

Mais lidas de InvestidorOline em 1 mês