Busca
    

Postalis encerra atividades de quatro núcleos regionais

16-05-2018 - 14:05:12

 

O Postalis anunciou que a partir do dia 18 de junho, as atividades dos Núcleos Regionais de Brasília- AC, São Paulo – Interior, Rio Grande do Norte e Noroeste (Acre e Rondônia) serão encerradas. Segundo comunicado da entidade, até o final de 2018, o atendimento a participantes será realizado apenas online e ficará concentrado na sede do Postalis, em Brasília.

O comunicado do fundo de pensão diz ainda que a mudança faz parte de um conjunto de medidas para redução das despesas administrativas da entidade, que está sob intervenção da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) desde outubro do ano passado. “O novo modelo de atendimento gerará uma economia de aproximadamente R$ 8 milhões por ano”, diz o comunicado.

Em abril, a intervenção no Postalis completou 180 dias, sendo prorrogada por mais 180 dias. No balanço dos primeiros seis meses de intervenção, a entidade divulgou que reduziu o quadro de funcionários em 15%, cortando 32 colaboradores, o que representa uma diminuição de 26% da folha de pagamentos. Além disso, o organograma do Postalis foi reestruturado, com a redução de 25 para 12 no número de gerências e assessorias.

Também foi feita a otimização de licenças de software e o processo de solicitação e concessão de empréstimos foi digitalizado. Está sendo feita ainda uma redução da mão de obra terceirizada, além da otimização dos recursos de impressão e da migração da plataforma de cobranças via banco, entre outras medidas a serem implementadas pra reduzir os custos da entidade.


VídeosOnline

Mais lidas de Investidor Institucional em 3 meses

Mais lidas de InvestidorOline em 1 mês