Busca
    

BTG Pactual adquire ativos florestais do East Texas Timberlands por US$ 1,39 bilhão

15-05-2018 - 14:37:07

 

O BTG Pactual Timberland Investment Group (TIG), que atua na administração de investimentos em ativos florestais, fechou um acordo para comprar 445 mil de hectares do East Texas Timberlands por US$1,39 bilhão. A operação é parte de um consórcio de ‘preferred equity investors’ em uma joint venture realizada pela TIG com a CatchMark Timber Trust.

Ao TIG se juntaram na joint venture com a CatchMark para realizar a operação a Medley Management, a Highland Capital Management e um consórcio de outros investidores institucionais. A transação deve ser concluída em até 90 dias, sujeita às condições de fechamento de praxe, com o Campbell Global agindo como vendedor em nome de vários investidores institucionais. A partir da conclusão da transação, o TIG entrará no conselho da joint venture. “A TIG representa um componente relevante do BTG Pactual Asset Management, dando aos nossos investidores acesso a alguns ativos florestais comerciais nos EUA, na América Latina, na África do Sul e no Leste Europeu,” afirmou o CEO da BTG Pactual Asset Management, Steve Jacobs, em comunicado.

Segundo a gestora, trata-se da maior transação no segmento de ativos florestais nos Estados Unidos desde 2007. “A operação se destaca pela sua escala, pelos ativos de alta qualidade, pelos acordos de fornecimento existentes e pela sua proximidade a atraentes mercados do setor de construção. 66% dos ativos florestais são provenientes de plantações de pinus de alta qualidade, com um site index acima da média (74 pés aos 25 anos) e uma forte estocagem que deve produzir uma safra anual de, em média, quase quatro milhões de toneladas nos próximos 15 anos”, diz o comunicado.


VídeosOnline

Mais lidas de Investidor Institucional em 3 meses

Mais lidas de InvestidorOline em 1 mês