Busca
    

André Perfeito assume cargo de economista-chefe da corretora Spinelli

14-05-2018 - 13:26:47

 

André Perfeito assumiu o cargo de economista-chefe da corretora Spinelli. Na semana passada Perfeito anunciou sua saída da Gradual Investimentos, onde ocupava o cargo de economista-chefe há dez anos, após investigações da Polícia Federal envolvendo a casa. “Terei uma equipe com seis pessoas e cobrirei renda variável, falando sobre bolsa, ações recomendadas, carteira de dividendos, entre outros”, disse Perfeito. A então analista de economia da Gradual, Camila de Caso, também irá para a mesma corretora e fará parte da equipe de Perfeito.

A Spinelli aguarda aprovação do Banco Central (BC) para fundir suas operações com a Concórdia. Segundo comunicado da Concórdia, Perfeito irá auxiliar as operações de sell-side junto aos clientes institucionais da corretora. "Focando na qualidade dos serviços, acreditamos que teremos espaço para avançar num mercado desafiador e que exige cada vez mais foco na operação e no atendimento ao investidor, especialmente em um ano tão complexo como o atual, em que as eleições trazem incertezas para todos. O André Perfeito chega para nos dar apoio neste processo", explica o diretor comercial da Concórdia Corretora, Rafael Giovani, em comunicado. A Concórdia diz ainda que a chegada de Perfeito faz parte de uma estratégia mais ampla do novo momento da instituição. “A corretora tem investido em serviços de qualidade na área de research e acredita ser um diferencial estratégico e fundamental para um segmento que tende a se tornar homogêneo devido à ascensão de novas tecnologias”.

Perfeito é economista e mestre em Economia Política pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo). Em 2010, lecionou no departamento de economia da mesma instituição como professor convidado. Foi eleito, em 2015, economista-chefe do ano pela Ordem dos Economistas do Brasil.


VídeosOnline

Mais lidas de Investidor Institucional em 3 meses

Mais lidas de InvestidorOline em 1 mês