Busca
    

Lauro Araújo deixa mercado de institucionais e passa a atuar como agente autônomo para pessoas físicas

27-03-2018 - 13:08:34

 

Com cerca de 30 anos de experiência com investidores institucionais, Lauro Araujo mudou o rumo de sua carreira profissional e passou a atuar como agente autônomo de investidores pessoa física. Araújo cancelou seu registro de consultor e se registou como agente autônomo no final de 2017. Para atuar nesse mercado, o executivo integrará a equipe da Venko Investimentos, fundada em 2012 pelos sócios Adolfo Daniel Alviço Junior e Oswaldo de Carvalho Vasconcelos. Araújo ficará responsável pelo atendimento de clientes em Belo Horizonte.

Para Lauro Araújo, o mercado de pessoas físicas têm apresentado maior oportunidade desde a queda da taxa de juros no Brasil. “Temos visto que as pessoas físicas começaram a entender o valor de se trabalhar com um profissional independente que faz assessoria diretamente. Isso, antes, era menos visível”, destaca. O executivo atuava já com alguns clientes pessoas físicas como consultor na LAS Consultoria, sua consultoria própria. Atualmente, Araújo possui uma carteira de oito clientes como agente autônomo. "Minha opção foi fazer assessoria de investimento, e não consultoria, pois o assessor recebe uma comissão sobre os produtos que ele vende e não faz montagem de carteira, não faz alocação. Já o consultor trabalha com uma parte da montagem e avaliação de produtos. O que percebi atendendo as pessoas físicas é que existe uma demanda por assessor de investimento, e a demanda por consultoria é pequena", explica.

Com 30 anos de experiência, Lauro Araújo iniciou seu contato com clientes institucionais em 1994, na BM&F. “Na época, a gente tinha um trabalho grande para difundir a cultura de derivativos e o fizemos juntamente com a Abrapp para educar o público institucional”. Araújo teve passagens também pela Bradesco Templeton, que atendia exclusivamente o investidor institucional, indo para a Mercer onde ficou por 11 anos fazendo consultoria de investimentos para investidor institucional, passando ainda pelo JP Morgan, TAG Investimentos e a LAS Consultoria. Seu último trabalho como consultor, em paralelo à LAS, foi na Lockton Brasil, onde ficou por pouco mais de um ano.


VídeosOnline

Mais lidas de Investidor Institucional em 3 meses

Mais lidas de InvestidorOline em 1 mês