Busca
    

Anbima multa Global Equity por práticas irregulares na gestão de fundos

13-03-2018 - 12:51:09

 

A Anbima puniu a Global Equity Administradora de Recursos por descumprimento ao código Abvcap/Anbima de regulação e melhores práticas para o mercado de FIP (Fundos de Investimento em Participação) e FIEE (Fundos de Investimento em Empresas Emergentes). A Anbima fez uma advertência pública à Global Equity e aplicou multa no valor de R$ 500 mil.

No documento referente ao julgamento, ocorrido em 26 de fevereiro, a associação aponta que a Global Equity, no papel de gestora de FIP, executou transações de investimentos que extrapolam os limites aprovados pelo comitê, não obteve aprovação para contratar empresa ligada à asset, e não adotou práticas de prevenção e gestão de conflitos de interesses em relação a empresas ligadas direta ou indiretamente à gestora.

A Anbima aponta ainda falta de diligência por parte da Global Equity no monitoramento e acompanhamento de empresa ligada à gestora, violação do dever fiduciário perante os cotistas, além de ter permitido que informações incorretas fossem transmitidas ao comitê de investimentos do FIP para a tomada de decisão e ter adotado práticas que podem vir a prejudicar a indústria de FIP e FIEE.


VídeosOnline

Mais lidas de Investidor Institucional em 3 meses

Mais lidas de InvestidorOline em 1 mês