Busca
    

Consultoria Prevue lança sistema de verificação da base de dados de planos de previdência

08-02-2018 - 11:37:39

 

Após pouco mais de um ano de atuação no mercado, a consultoria Prevue, formada pelos ex-executivos da Mercer Geraldo Magela e Alexander Souza, está lançando uma plataforma de verificação da consistência da base de dados dos planos de previdência complementar. A plataforma é parte de um sistema maior, que visa realizar cálculos atuariais. “Para a realização desses cálculos, precisamos dessa base de dados bem consistente”, explica Geraldo Magela. “É um projeto integrado”.

Ele destaca que hoje os sistemas atuariais de fundos de pensão são muito fechados e a ideia desse sistema é não fica tão dependente do atuário para fazer simulações e cenários mais simples, ou mudar uma hipóteses com base na taxa de juros e verificar o impacto que isso traz nas reservas e custeio do plano. “As fundações hoje precisam pedir ao atuário para fazer essas alterações, e essa ferramenta poderá realizá-las automaticamente”.

A Prevue hoje conta com 37 clientes, entre eles Aceprev, Fachesf, Fasc, Fundação Atlântico e Mais Vida. Com uma equipe de nove pessoas, entre eles os sócios Maria da Fé da Costa Pinto, Sandra Brumatti e Eduardo Correia, a meta da consultoria é ter 15 funcionários até o final do ano, chegando a ter uma carteira com 45 clientes. “Atualmente, estamos trabalhando mais em projetos vinculados à contabilização de benefício pós-emprego. Essa é uma época de demanda alta para esse tipo de serviço e nossos clientes mais recentes são empresas com essa demanda”, diz Magela.


VídeosOnline

Mais lidas de Investidor Institucional em 3 meses

Mais lidas de InvestidorOline em 1 mês