Busca
    

CVM suspende oferta de fundo de investimento imobiliário da Geração Futuro

06-02-2018 - 12:02:21

 

A Superintendência de Registro de Valores Mobiliários (SRE) da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) determinou na segunda-feira, 5 de feveiro, à Geração Futuro Corretora de Valores a suspensão, pelo prazo de até 30 dias, da oferta pública de distribuição da primeira emissão de cotas do Hedge Top FOFII 3 Fundo de Investimento Imobiliário. A Geração Futuro é a instituição financeira líder da oferta e administradora do fundo.

A CVM explica que a decisão ocorreu devido à realização de Webinar em 31 de janeiro de 2018 divulgado por meio de uma transmissão ao vivo na plataforma do YouTube, para apresentação do fundo e da oferta. “O acesso a tal apresentação se deu ao público em geral com acesso ao YouTube, caracterizando o uso irregular de material publicitário não aprovado pela CVM, em infração ao art. 50 da ICVM 400”, aponta a autarquia, que lembra ainda que a mesma apresentação violou o art. 48, inciso IV da mesma Instrução, pois representou manifestação não permitida dos ofertantes na mídia em período de silêncio.

A SRE também determinou a publicação imediata de comunicado ao mercado informando a decisão da suspensão, sem prejuízo das demais providências cabíveis em relação à oferta. A suspensão poderá ser revogada, dentro do prazo acima indicado, se as irregularidades apontadas forem devidamente corrigidas. Caso contrário, a oferta será cancelada.

Durante o mês de janeiro a Geração Futuro já havia recebido uma multa de R$ 300 mil da CVM por irregularidades na gestão e administração de clubes de investimento; e firmado termo de compromisso com a Anbima, no qual se comprometeu, entre outras coisas, a fazer uma contribuição financeira de R$ 100 mil para custear projetos educacionais da associação, por descumprir o código Abvcap/Anbima de regulações e melhores práticas para o mercado de FIP (Fundo de Investimento em Participações) e FIEE (Fundo de Investimento em Empresas Emergentes). 


VídeosOnline

Mais lidas de Investidor Institucional em 3 meses

Mais lidas de InvestidorOline em 1 mês