Busca
    

Santander Brasil e NDB fecham parceria para atuação conjunta no segmento de infraestrutura

10-01-2018 - 12:12:59

 

O New Development Bank (NDB), banco criado pelo BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) em julho de 2014, e o Santander Brasil, assinaram memorando de entendimento para promover a colaboração e a prestação conjunta de serviços financeiros entre as duas instituições.

De acordo com o memorando, NDB e Santander Brasil irão explorar uma ampla gama de atividades, que inclui concessão de linhas de crédito, financiamento de projetos de infraestrutura sustentáveis e prestação de serviços bancários como emissão e transferência de títulos e operação cambiais. O acordo prevê também o compartilhamento de conhecimento entre as duas instituições, como treinamento e desenvolvimento de equipes e trabalhos temporários. Trata-se do primeiro memorando assinado entre o NDB e um banco privado no Brasil.

“A cooperação entre Santander Brasil e NDB será um importante motor para o financiamento da infraestrutura e de projetos sustentáveis no Brasil”, diz Sergio Suchodolski, diretor de estratégias e parcerias do NDB, em comunicado. “Desde o ano passado nossas equipes técnicas vem analisando projetos em conjunto com o Santander Brasil e estamos ansiosos para seguir com esse trabalho uma vez que o NDB vai expandir suas operações no Brasil em 2018”. Suchodolski afirma ainda que o foco de atuação dos bancos vai estar voltado para os setores de recursos hídricos, transporte, energia limpa, desenvolvimento urbano sustentável e integração econômica.

“O NDB é uma nova instituição multilateral que possui uma relevância geopolítica e econômica global e o Santander Brasil está bem posicionado para aprofundar o engajamento dele no país”, fala Rafael Noya, diretor de investment banking do Santander Brasil.


WEBINAR 4.661

VídeosOnline

Mais lidas de Investidor Institucional em 3 meses

Mais lidas de InvestidorOline em 1 mês