Busca
    

Bradesco cria área voltada para público de alta renda liderada por Guilherme Leal

05-12-2017 - 16:26:21

 

O Bradesco anunciou a criação de área para gestão do relacionamento e novos negócios com clientes de alta renda na sua diretoria executiva. O responsável será Guilherme Muller Leal, até agora diretor executivo do segmento corporate. O novo gestor do corporate será Bruno Melo Boetger, anteriormente diretor do departamento de câmbio.

O objetivo da mudança é fortalecer o atendimento de um segmento com alta perspectiva de evolução, segundo Luiz Carlos Trabuco Cappi, presidente do Bradesco. “Não se poderá contar a história do setor bancário brasileiro dos próximos dez anos sem dar foco e atenção especializada ao segmento de alta renda”, diz o executivo, em comunicado. “A estabilidade econômica e o crescimento dela decorrente justificam a decisão estratégica que anunciamos.”

Guilherme Leal, com 18 anos de carreira no Bradesco, tem formação de economista, pós-graduação em finanças corporativas pela PUC-RJ e especialização em programas internacionais de executivos, entre os quais em Wharton School. Bruno Melo Boetger tem dez anos de carreira no Bradesco e será alçado agora ao grupo de profissionais que forma a diretora executiva. Tem formação em Administração na Fundação Getúlio Vargas e mestrado em Finanças pela Universidade Cornell.

Outra mudança anunciada pelo Bradesco foi a troca de posições dos gestores nas áreas de varejo e produtos. Aurélio Guido Pagani, que era o diretor executivo da área do varejo, passa a ser responsável por produtos. João Carlos Gomes, antes diretor executivo de produtos, passa a ser responsável pelo varejo. Essa troca de atribuições tem como conceito fortalecer experiências no encaminhamento da evolução da carreira dos executivos no Bradesco. “Nossa meta é formar um grupo de lideranças que tenha capacidades múltiplas no negócio bancária”, explicou Trabuco.


VídeosOnline

Mais lidas de Investidor Institucional em 3 meses

Mais lidas de InvestidorOline em 1 mês