Busca
    

Banco Indusval fecha acordo para criação de plataforma digital

04-12-2017 - 14:10:29

 

O Banco Indusval firmou nesta segunda-feira, 4 de dezembro, acordo de investimento com a The Hive BR Holding, para o desenvolvimento no Banco Intercap, subsidiária do Indusval, de uma nova plataforma de banco digital voltada a pequenas e médias empresas. A The Hive possui operações no Vale do Silício, Bangalore (Índia) e em São Paulo e foca na criação e desenvolvimento de empresas com alto impacto tecnológico com o uso de inteligência artificial e novas técnicas de gestão, informa o fato relevante do Indusval enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Em Assembleia Geral Extraordinária do Banco Intercap realizada nesta segunda-feira, foi deliberada a eleição de Everson Lopes como diretor co-presidente, Jair Ribeiro da Silva Neto diretor vice-presidente, Luiz Masagão Ribeiro e Rodrigo Silva Guarino como diretores executivos para comporem a nova diretoria do Banco e Carlos Canevassi Leoni para equipe do Banco. "Everson, Rodrigo e Carlos são empreendedores e profissionais com ampla experiência em fintechs, mercado financeiro, meios de pagamento e tecnologias de ponta", diz o fato relevante do Indusval.

O acordo de investimentos também prevê o aporte de capital da The Hive no Banco Intercap que poderá variar de R$ 2 a R$ 10 milhões, aumento esse que ainda será submetido à aprovação do Banco Central do Brasil. Atualmente o Banco Indusval detêm todas as ações (menos dez) do capital social do Banco Intercap.

A The Hive contará, ainda, com metas de performance, a serem calculadas com base nos resultados financeiros do Banco Intercap no exercício social de 2018 e seguintes, podendo atingir, caso todas as metas venham a ser cumpridas, participação total (incluindo o investimento inicial e adicionais) de até 50% (cinquenta por cento) menos 1 (uma) ação do capital total votante do Banco Intercap.


VídeosOnline

Mais lidas de Investidor Institucional em 3 meses

Mais lidas de InvestidorOline em 1 mês