Busca
    

Lázaro Brandão renuncia ao cargo de presidente do conselho de administração do Bradesco

11-10-2017 - 12:10:37

 

O Bradesco, em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), informou que Lázaro de Mello Brandão apresentou na terça-feira, 10 de outubro, carta de renúncia ao cargo de presidente do conselho de administração do banco, bem como das funções que exerce em todas as suas controladas. Para substituí-lo na presidência do conselho de administração do Bradesco foi nomeado Luiz Carlos Trabuco Cappi, até então vice-presidente do órgão e atual diretor-presidente do banco.

Trabuco acumulará os cargos de presidente do conselho de administração e de diretor-presidente do Bradesco até a primeira reunião do órgão a ser realizada após a assembleia geral ordinária prevista para março de 2018, quando então será eleito o novo diretor-presidente da Sociedade, de modo a atender ao Estatuto Social, relativamente à não cumulatividade dos cargos. Tendo em vista a ascensão de Trabuco à presidência do conselho de administração, foi nomeado para vice-presidente Carlos Alberto Rodrigues Guilherme, membro do órgão desde março de 2009.

Brandão iniciou sua carreira em 1942 na Casa Bancária Almeida & Cia., instituição financeira que, em 1943, se transformou no Banco Brasileiro de Descontos S.A., atual Banco Bradesco S.A., passando por todos os escalões da carreira bancária. Foi presidente da diretoria de janeiro de 1981 a março de 1999, assumindo a presidência do conselho de administração em fevereiro de 1990. O executivo permanecerá na presidência do conselho de administração das sociedades controladoras do Bradesco. “Como líder do principal órgão do sistema de governança, a ele caberá a missão de, em conjunto com os demais membros, estabelecer as diretrizes estratégicas do Bradesco”, informa o fato relevante.


VídeosOnline

Mais lidas de Investidor Institucional em 3 meses

Mais lidas de InvestidorOline em 1 mês