Busca
    

Funterra transfere gestão de plano para BB Previdência e prepara liquidação da entidade

10-10-2017 - 11:52:01

 

A Fundação de Previdência Privada da Terracap (Funterra) decidiu transferir a gestão de seu plano de benefícios para a BB Previdência. O processo de transferência de gerenciamento do plano Funterra Prev, da modalidade de contribuição definida, ainda está em fase de aprovação pela patrocinadora, a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal - Terracap. Após a transferência total do plano para a BB Previdência, a Funterra entrará em processo de liquidação. Todo o precedimento ainda deve ser aprovado pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) e não tem prazo definido para ocorrer.

A Funterra está em conversas com o fundo de pensão do Banco do Brasil desde o ano passado, quando aprovou o fechamento do plano de benefícios para o ingresso de novos participantes, que foi efetivado em maio deste ano. Além da transferência de gerenciamento, a BB Previdência também passará a oferecer aos funcionários da Terracap um novo plano de previdência, na modalidade de contribuição definida, e com cobertura de risco que será terceirizada a uma seguradora.

Segundo comunicado da Funterra, o objetivo da transferência é a redução dos custos administrativos. “Importante ressaltar que a transferência de gerenciamento do plano da Funterra para a BB Previdência não implicará na alteração de direitos e obrigações firmadas entre a patrocinadora, participantes e assistidos, sendo mantidas as regras regulamentares vigentes”, disse ainda a entidade no comunicado. 

Notícia atualizada às 17h20


VídeosOnline

Mais lidas de Investidor Institucional em 3 meses

Mais lidas de InvestidorOline em 1 mês