Busca
    

Rio Bravo firma termo de compromisso com Anbima por falta de certificação de profissionais

26-09-2017 - 14:02:18

 

A Rio Bravo Investimentos firmou termo de compromisso com a Anbima por descumprir o código de regulação e melhores práticas para o programa de certificação continuada da associação, que prevê que as instituições participantes deverão exigir, de todos os profissionais que exerçam atividade para a qual seja necessária a certificação pertinente, que esta seja obtida e mantida atualizada.

No termo de compromisso divulgado pela Anbima não é informado quais profissionais da Rio Bravo estavam sem o devido certificado. Ao assinar o termo de compromisso, a gestora assumiu obter a condição de certificado no exame CGA dos profissionais indicados no prazo de 180 dias contados da celebração do termo de compromisso (12 de setembro), sendo que para isso os profissionais devem ser aprovados nos módulos I e II do exame CGA no referido prazo.

A Rio Bravo também se comprometeu a apoiar os projetos educacionais da Anbima, por meio de contribuição do valor proposto de R$ 14,1 mil, e irá revisar os procedimentos operacionais, de forma que a instituição possa assegurar que não haverá profissionais atuando em atividades elegíveis sem certificação ou com certificação vencida.


VídeosOnline

Mais lidas de Investidor Institucional em 3 meses

Mais lidas de InvestidorOline em 1 mês