Busca
    

Fusesc prepara a distribuição de superávit em um dos seus três planos

19-04-2017 - 16:16:53

 

A Fusesc, fundação multipatrocinada que tem como patrocinadores a Codesc, Badesc, Besc, entre outros, está finalizando os estudos para distribuir superávit de um de seus 3 planos, o Multifuturo 2. Assim que os estudos forem concluídos a fundação deve entrar com pedido de autorização junto à Previc para fazer a distribuição, informa o superintendente da entidade, José Manoel de Oliveira.

Segundo ele, a Fusesc tem três planos, todos eles de Contribuição Variável (CV). Com um total de 7,6 mil participantes e reservas de R$ 2,2 bilhões, a Fusesc vem apresentando superávit em seus três planos desde o início dos anos 2000. O Multifuturo 2, que tem pouco mais de 400 participantes, gera superávit desde 2003 mas só agora atingiu os 25% sobre as reservas vitalícias que a legislação exige para permitir a distribuição. “Ainda não sabemos exatamente de quanto será a distribuição desse plano, precisamos finalizar os estudos para fechar esses números”, informa Oliveira.

Indicadores - Para o superintendente da Fusesc, os indicadores de alocação e rentabilidade das EFPCs que a revista Investidor Institucional começou a publicar em sua última edição representa "uma referência importante para as fundações poderem medir o desempenho de suas carteiras, ver se elas estão na média do sistema, acima dela ou abaixo dela. Quanto maior for a representatividade desses indicadores, melhor para o sistema". Atualmente os indicadores contam com informações fornecidas pelas consultorias Aditus e Lockton.


VídeosOnline

Mais lidas de Investidor Institucional em 3 meses

Mais lidas de InvestidorOline em 1 mês